Há alguns meses eu venho pensado em dar um irmão bigode pra Meg... ela ficava sozinha o dia todo enquanto eu estava trabalhando e depois me consumia todo o meu tempo livre com atenção para ela...
Daí vi o Bobby no Pet Shop do Com-Tur... e foi amor ao primeiro arrepio rs...
Bobby! É SRD, adotado e parece um tigrinho branco! |
Mas e aí.. como acostumar a Meg com a ideia de que ele ia ser o companheiro dela e não uma concorrência?
Recorri a internet e vi várias dicas.... como:
- Não apresentá-los logo de cara;
- Fechar o novo gatinho em um cômodo e deixar o outro com a casa toda para ele;
- Brincar com os dois juntos mas manter eles separados qdo o clima esquentar;
Se vcs procurarem, acharão milhões de dicas... mas na verdade o que funciona mais mesmo é o tempo. E sempre dar atenção ao seu gato antigo para que ele note que ele ainda é o dono da casa.
Fiquei conversando bastante com a Meg (sim, sou louca rs) pra que ela entendesse que ela era quem mandava ainda... e aí por uns dias deixei ele fechado em um cômodo. Mas aí percebi que ela ainda encarava ele como uma competição.. no fim de semana deixei os dois juntos o tempo inteiro.. e aí eles foram se acertando. Em 5 dias eles já estavam se dando bem, pelo menos se aceitando.
Agora, já tem mais que uma semana que o Bobby está conosco e a Meg cuida dele e eles já dormem juntinhos. Mas ainda rola uns atritos pq o Bobby é mto folgado e fica pentelhando muito a Meg (e os humanos tbm rs).
Notei que eles brincam bastante enquanto estou fora de casa e as coisas ficaram bem mais calmas aqui... Meg só me chama quando quer passear ou quando está com carência aguda... nos outros momentos, ela e o Bobby se bastam totalmente!
Fica a dica pra quem tem só um gatinho, adotar outro! ;) Eles gostam bastante de uma companhia felina.. pode ser difícil adaptar mas nada que o tempo não resolva!
Meg e Bobby dormindo juntos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário