Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os grandes GATOS da humanidade

Estréia no blog mais uma coluna fixa!
Não, não são os grandes homens, nem os grandes feitos da humanidade... nem as grandes descobertas.. são OS GRANDES GATOS DA HUMANIDADE!

Você pode não reparar mas eles estão por aí, em boa parte dos lugares que vc conhece... estão na TV, quando vc assiste Domingo Legal... estão na Internerds, enquanto você passeia pelo Ocioso... e também estão pelo Twitter (oi, segue a gente! @primeira_viagem), Facebook (nosso link do FB tá logo aí ao lado direito!), Orkut e tudo quanto é lugar que vc imaginar... terá um grande gato fazendo história!

Pra estrear a nossa coluna, nada melhor do que o PRIMEIRO LOLCat a ser registrado na história... 


ETTI, the cat!

Muito antes de existir LOLCats, mais exatamente em 1960, um gato chamado Etti, surgiu no Planeta Terra.
Este fabuloso felino ensinava adultos e crianças como ter boas maneiras... Coisas que eles precisavam mesmo saber!

Originalmente, Etti apareceu em um livro de crianças do autor Jo Mary McCormick, mas logo ganhou seu espaço entre os adultos: apareceu nos metrôs de Nova Iorque ensinando os passageiros a dar o seu lugar a moças de cabelos brancos e mostrando como era ruim rabiscar os trens!

Algumas imagens encontradas do Etti-Cat em Nova Iorque:
Etti-Cat diz: "Eu estou embasbacado! Tudo que eu fiz foi dar o meu assento para uma senhora de cabelos brancos e eles me deram uma medalha!"

Etti-Cat diz: "Foi muito legal escrever nas paredes e nos trens do metrô mas em retrospecto realista e objetivo e avaliando totalmente o impacto inicial e o efeito das consequências que arrependem, iria parecer que toda a ação foi motivada por imprudência ao invés de ser por toda a bagunça que eu sinto. Eu sinto muito e eu nunca mais vou fazer isso de novo" (AJA DE ACORDO COM SUA IDADE, POR FAVOR!)
 
E algumas imagens retiradas do livro infantil:

"Quando você espirra ou tosse, eu sempre cubro sua boca. Ooopa, eu não tive tempo para fazer isso."

"Flores são para se olhar e gostar porque elas são bonitas. Não pegue ou as perturbe sem permissão. Desculpe se eu fiz."

"Quando alguém deixa a gaveta de sua mesa aberta, não seja curioso para olhar dentro ou tocar em qualquer coisa dentro dela."

"Lembre-se de dizer obrigado, se alguém lhe der um petisco especial como um cone de sorvete. Pode não ser um grande presente mas isso significa educação."

"Não é educado encarar. Isto torna as outras pessoas desconfortáveis."

"Seja fácil de conviver. Eu convivo com Ginger, o cachorro, mesmo sendo um gato."

"É bom ter unhas limpas e não roídas assim como patas limpas - eu digo, mãos."

"Ponha os restos de papéis de chiclete ou bala nas lixeiras ou em lugares especiais. Um feito legal é pegar o lixo mesmo se não é seu."

"Esticar seus braços uma vez a cada um certo tempo é bom pra vc. Eu também movo minhas orelhas."

"Escalar arcas ou geladeiras velhas não é seguro. Vc pode ficar preso dentro delas. É por isso que eu tenho minha cabeça saindo."
O Etti ensinou muitas crianças e adultos a terem educação e por isso ele é um dos nossos GRANDES GATOS DA HUMANIDADE!

Nenhum comentário: