Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mulheres que amam gatos, gatos que amam mulheres

Nós que amamos gatos, talvez não precisemos de um estudo científico pra dizer pra nós que o elo entre gatos e humanos pode ser muito similar ao elo entre humanos e crianças.
Nem mesmo precisamos de pesquisadores pra dizer pra gente que gatos tem o controle de quando e o que eles querem comer Mas se nós quisermos uma munição racional pra dizer pros nossos amigos que não são cat-lovers que nós não somos crazy cat ladies, um novo estudo da Konrad Lorenz Research Station na Universidade de Viena, nos fornece isto!

DiscoveryNews informa que este estudo é o primeiro a mostrar detalhes que a dinâmica entre gato-homem são muito idênticas às dos humanos, com os gatos se tornando um "filho peludo" em algumas casas.

Para o estudo, feito por Kurt Kotrschal da Konrad Lorenz Research Station da Universidade de Viena, os pesquisadores filmaram e depois analisaram as interações entre 41 gatos e seus donos em 4 períodos do dia. Cada um dos comportamentos, tanto do gato e do dono, foram notados. A personalidade do dono e do gato também foi observada em um teste separadamente. Para o teste do gato, os autores posicionaram uma coruja de pelúcia com grandes óculos no chão, para que o felino encontrasse ela de surpresa.

 Os pesquisadores determinaram que gatos e seus donos se influenciam muito fortemente, tanto que cada um eventualmente controla o comportamento do outro. Mulheres extrovertidas com gatos jovens e ativos, gostaram da grande sincronicidade. Os gatos deste tipo de relacionamento fazem sinais muito sutis, como uma movimentada para cima no rabo, como sinal de desejo para um contato.

Enquanto gatos tem vários adminadores masculinos, e vice-versa, este estudo e outros revelam que mulheres tendem a interagir com seus gatos - sendo eles fêmeas ou machos - mais do que os homens fazem. "Em resposta, os gatos se aproximam das donas mulheres com mais frequência e inciam contato com elas com maior frequência (como pular no colo) do que com donos homens.", diz a co-autora Manueal Wedl a DiscoveryNews. Ela diz ainda que "donas mulheres tem uma relação mais intensa com seus gatos do que homens que são donos de gatos".

Então, na essência, o estudo mostra que gatos adoram e manipulam mulheres. Para a maioria de nós, isto é só mais um dia na vida de mulheres que amam gatos e de gatos que amam mulheres.



Tradução livre: Autora 

Nenhum comentário: