Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Informações sobre o cio das gatas

Como eu li bastante sobre o cio em gatinhas esses 2 dias, resolvi escrever aqui o que achei pra vcs tbm terem essas informações!




Como identificar uma gata no cio?
R: O comportamento dela muda.. fica mais carinhosa, miando mais (o miado pode variar, geralmente é alto como um choro de criança ou um miado baixo, lamentoso, tipo um murmúrio). Em um período do cio ela se "arrebita" toda, se esfrega em vc e nas coisas. Como não há sangramento, essas são as formas de identificar um cio numa gata...
No caso da Meg, reparei que ela lambe muito mais vezes "lá" também. O miado dela varia com o começo de um murmúrio pra depois virar uma "ambulância" miando mto alto. Os outros sintomas também batem com ela.


Quanto tempo dura um cio de uma gata?
R: De 2 a 7 dias no inverno e até 10 dias no verão.. o clima influencia o comportamento da gata e também o tempo de duração do cio.
Eu tô torcendo pra acabar logo esse cio da Meg rs.... começou no fds, espero que esteja acabando!!!


Pode castrar uma gata no cio?
R: Não é recomendado, a não ser que o veterinário seja de extrema confiança... as chances de ocorrer um sangramento é muito maior por o útero estar com o tamanho aumentado.




A experiência de trancar a Meg na cozinha não deu muito certo. Ela arrebentou o trinco da porta sanfonada ao tentar sair da cozinha rs... o único jeito foi trancar ela dentro do meu quarto a noite e ouvir os murmúrios até ela se conformar q não iria mais sair dali. Acordei no meio da noite pra ela poder fazer um xixi, comer e beber água... e voltei a trancar ela dentro do meu quarto.. mais murmúrios por um tempo e logo o silêncio. Pela manhã ela estava miando muito de novo.. tranquei ela no quarto de novo enquanto tomava café e fazia outras coisas.... descobri que quando eu não estou em casa ela não mia.. e estou me perguntando até onde este cio tbm não é manha dela!
Em todo caso, peço a Deus pra acabar logo com isso rs....

Nenhum comentário: